TERMO DE GARANTIA
Este produto é garantido pela MATISCO - Máquina de Petisco, na forma aqui estabelecida:
1- PRAZO E COMPROVAÇÃO DE GARANTIA:
1.1- O(s) produto(s) fabricado(s) pela MATISCO, é (são) garantido(s) pelo prazo de 90 (noventa) dias a partir da emissão da nota fiscal.
1.2- Os seguintes componentes: Rolamentos, rodízios, retentores, correias, vidros, motores elétricos, lâmpadas, fusíveis, chaves contadoras, resistências, termostatos, relés, borrachas de vedação e outros, não são produzidos pela MATISCO, e estão excluídos totalmente da garantia.
1.3- Para comprovação da garantia, o cliente deverá apresentar este “Termo de Garantia” devidamente preenchido, e a respectiva nota fiscal.
2- CONDIÇÕES DESTA GARANTIA:
2.1- Esta Garantia só e valida mediante a apresentação da Nota Fiscal.
2.2- A MATISCO assegura ao proprietário deste produto, garantia contra qualquer defeito de peças de nossa fabricação desde que, se constate através de laudo de nosso departamento técnico, falha em condições normais de uso do mesmo.
3- NÃO ESTARÁ COBERTO PELA GARANTIA QUANDO:
3.1- Esgotar-se o prazo de validade descrita no item 1.1 e quando se tratar dos componentes citados no item 1.2.
3.2- O produto for utilizado em desacordo com as especificações constantes no Manual de Instruções.
3.3- O produto for consertado, ajustado ou alterado/modificado por pessoas não autorizadas pela MATISCO.
3.4- O produto apresentar defeito causado pelo cliente ou terceiros, por acidentes, transporte inadequado, em decorrência de mau uso, conservação (limpeza), montagens e instalações inadequadas.
3.5- Ocorrer desgaste natural em decorrência do uso, como em rolamentos, retentores, correias, motores elétricos, engrenagens e outros.
3.6- As normas de segurança não forem observadas.
3.7- Ocorrer prolongado tempo de inoperância ou armazenagem (acima de seis meses).
3.8- A armazenagem e/ou infraestrutura forem inadequadas.
3.9- Quando as instalações elétricas do local onde for instalado o produto, não estiverem em condições adequadas, com tomadas, rede e tensão elétrica adequada para a instalação do produto.
3.10- Não será considerado defeituoso o produto adquirido, pelo fato de um novo modelo ter sido colocado no mercado.
3.11- A empresa não se responsabiliza por montagens e instalações externas dos produtos, bem como instalações de água, gás ou elétricas, “sendo de total responsabilidade do adquirente do produto”.
3.12- A garantia especial não cobre, deslocamentos fora do município sede da rede de assistência técnica; Para atendimento fora desta área, serão acrescidos os custos de deslocamento, após ser aprovado pelo consumidor.
4- CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA:
4.1- A MATISCO não assume quaisquer consequências oriundas de não observância das normas de segurança, não apenas as descritas neste termo, mas também todas as demais previstas em normas especificas atividade em que o produto se encontra. Isto porque diante da diversidade de situações de uso e operação do produto a MATISCO não tem como prever todas as situações de risco envolvidas.
4.2- A execução de um serviço ou troca de componentes em garantia não causa prorrogação do prazo de garantia.
4.3- A MATISCO não autoriza nenhuma pessoa ou empresa a assumir por sua conta qualquer outra responsabilidade quanto a garantia deste produto.
5- FORMAS DE ATENDIMENTO EM GARANTIA:
5.1- Quando o cliente envia o produto em garantia a MATISCO, neste caso, são de responsabilidade do cliente as despesas de transporte e seguro do material defeituoso desde o local da instalação até a fábrica e o seu respectivo retorno, sendo sem ônus ao cliente somente os serviços de realizados e/ou substituição de componentes.
5.2- Quando o cliente solicita os serviços de garantia a ser realizado no local de instalação do produto, neste caso, são de responsabilidade do cliente as despesas de deslocamento e estadia do(s) técnico(s) e os serviços realizados e/ou substituição de componentes.
5.3- Dependendo da anomalia ocorrida no produto, a MATISCO reserva-se o direito de realizar análise (verificação) e gerar laudo técnico de avaliação. O resultado deste laudo validara ou não os itens acima expostos.
5.4- A garantia oferecida pela MATISCO limita-se a reparação ou substituição do equipamento defeituoso, respeitadas as ressalvas dos itens anteriores, não cabendo quaisquer outros tipos de indenização ou coberturas, tais como, lucros cessantes, danos emergentes, danos morais, prejuízos originários da paralização do equipamento, danos causados e bens materiais ou pessoas (e a terceiros) por acidentes decorrentes do uso do equipamento.
5.5- A MATISCO reserva-se o direito de, sem aviso prévio, efetuar modificações em seus produtos sem que isto importe em qualquer obrigação de aplicá-las aos produtos anteriormente fabricados.
Toda manutenção e reparo em nossos equipamentos é realizado por equipe especializada em nossa fábrica situada na Av. do Cursino, 3457 - Sala 3 - Vila da Saúde, São Paulo - SP.
A garantia só é válida em território nacional O prazo para a análise de assistência técnica é de 7 dias úteis a partir do recebimento do equipamento em nossa fábrica.
Em caso de laudo favorável à garantia, serão realizados os devidos reparos e o equipamento será enviado ao cliente; Caso sejam constatados indícios de mau uso ou qualquer outra ocorrência que invalide a garantia, será enviado ao cliente o orçamento do reparo que será realizado após confirmação do pagamento para posterior reenvio do equipamento.
Para maiores informações entre em contato com nosso departamento técnico através do FONE: (11) 9.8744.4750 - São Paulo – SP – Brasil
De acordo com o CDC, as políticas de troca/devolução somente se aplicam para compras realizadas pela internet em www.matisco.com.br